O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, e o chefe do governo italiano, Silvio Berlusconi, reservaram um tempo nesta quinta-feira para falar sobre futebol entre uma negociação e outra sobre os preços do gás, durante uma visita de Berlusconi à Rússia.
[SAIBAMAIS]Os dois líderes, amigos de longa data, apareceram sorridentes e relaxados em imagens da televisão russa.
Berlusconi deu os parabéns a Putin pela vitória do Rubin Kazan sobre o Barcelona, na terça-feira, enquanto Putin felicitou Berlusconi pela derrota do Real Madrid para o AC Milan na quarta-feira pela Liga dos Campeões, informou a agência russa Ria Novosti.
"Um de nossos clubes do Tatarstão, o Rubin, obteve uma vitória muito importante contra um clube muito respeitado no mundo do futebol, o FC Barcelona", comentou o premiê russo.
"Complicamos um pouco as relações internacionais, principalmente com a Espanha", brincou Berlusconi. "Vou ter que trabalhar um pouco com o chefe do governo espanhol", acrescentou, referindo-se a José Luis Rodríguez Zapatero.
Putin também agradeceu ao primeiro-ministro turco Recep Tayyip Erdogan, que participou da conversa por videoconferência, pela "contribuição inestimável" do jogador turco Karadeniz Gokdeniz para a vitória do Rubin Kazan.
Entre uma piada de futebol e outra, os três dirigentes falaram sobre o projeto do gasoduto russo-italiano South Stream, que ligará a Rússia à Europa através das águas turcas do mar Negro.