O menino de seis anos que supostamente teria levantado voo em um balão experimental construído por seu pai nesta quinta-feira foi encontrado vivo, informou a polícia do Colorado.
[SAIBAMAIS]O xerife do condado de Larimer, Jim Alderden, disse à imprensa que o pequeno Falcon Heene estava escondido dentro de uma caixa no sótão da garagem da casa da família, em Fort Collins, Colorado.
"O menino estava lá o tempo todo. Ele estava escondido em uma caixa de papelão no sótão que fica em cima da garagem", disse Alderden à imprensa.
"Eu não quero generalizar, mas esta não é a primeira vez que nos envolvemos em uma busca por alguma criança que, quando percebe que as pessoas estão procurando por ela, se esconde por medo de ser punida", acrescentou.
Dezenas de policiais e equipes de resgate foram mobilizados na busca por Falcon, depois que o balão onde se acreditava que ele havia decolado voou por quilômetros sobre o estado do Colorado antes de pousar.
Mais cedo, a polícia disse que um dos irmãos do garoto havia contado ter visto Falcon entrar em um compartimento na base do balão antes da decolagem.
Segundo Alderden, a polícia questionou o menino várias vezes sobre o que ele havia visto, e ele manteve sua versão.
"O que ele falou foi que viu o irmão subir no balão, e estava muito confiante. Eles o entrevistaram muitas vezes e esta era sua história consistente", relatou.