WASHINGTON - A revista americana People publica na edição que estará nas bancas na sexta-feira (16/10) as primeiras fotos de Jaycee Dugard desde o fim de seu calvário, nas quais a jovem, refém por 18 anos, aparece sorridente, revela a publicação em seu site.
Jaycee vive retirada com sua mãe e as duas filhas, Angel e Starlit, de 15 e 11 anos, desde que seu sequestro chegou ao fim. Ela havia sido raptada em 1991 na Califórnia (oeste dos Estados Unidos) e concebeu as duas filhas em cativeiro, com seu carrasco presumível, Phillip Garrido.
A capa da People, na qual Jaycee Dugard mostra um sorriso discreto, vem com uma frase dita pela jovem durante a entrevista: "estou muito feliz de estar de volta". No artigo, a revista explica que Jaycee Dugard iniciou um longo tratamento psicológico que deve lhe permitir retomar uma vida normal.
Ela gosta de cozinhar e sonha em escrever uma autobiografia. Gosta de montar a cavalo, o que "faz parte de sua terapia", conta sua porta-voz Erika Price Schulte em entrevista concedida à rede de televisão ABC nesta quarta-feira.
Phillip Garrido e sua mulher Nancy devem responder judicialmente por 29 acusações, entre elas rapto, estupro e sequestro. O casal se diz inocente.