KINGSTON (Reuters) - Um homem que tentou sequestrar um avião com mais de 180 pessoas em abril na Jamaica foi condenado nesta quinta-feira a 20 anos de prisão, segundo autoridades.
Stephen Fray, 21, estava armado quando dominou um jato fretado da empresa canadense CanJet e exigiu que fosse levado para Cuba, em 19 de abril. O incidente ocorreu no Aeroporto Internacional Sangster, em Montego Bay, principal destino turístico da Jamaica.
O tribunal dessa cidade o condenou a 20 anos por agressão, 20 anos por uso de arma de fogo, 20 anos por roubo qualificado e 18 por posse ilegal de armas e munições. As penas transcorrem concomitantemente, de modo que ele ficará preso por no máximo 20 anos.
Depois de invadir o avião com um revólver calibre 38, ele acabou liberando os passageiros e foi dominado por policiais, após oito horas de impasse.
Seu advogado, George Thomas, alegou que o réu não sabia o que estava fazendo quando tentou sequestrar o avião, e tentou convencer o tribunal de que ele não tinha condições mentais de ser julgado.