Milhares de pessoas ocuparam nesta quinta-feira as ruas de Tegucigalpa para apoiar o governo de fato em Honduras, dirigido por Roberto Micheletti, e repudiar a volta de Manuel Zelaya, aos gritos de "Lula, Lula, leva esta mula", em referência à presença do presidente deposto na embaixada do Brasil.
[SAIBAMAIS]"Fora Mel", "Cadeia para Mel", "Lula, Lula, leva esta mula" - gritaram os manifestantes nos arredores da embaixada do Brasil, que permanece isolada pela polícia de choque, comprovou a AFP.
Vestidos de camisas brancas e agitando bandeiras hondurenhas, os manifestantes seguiram em passeata para a sede das Nações Unidas em Tegucigalpa.
Os partidários do atual governo, que assumiu o poder após o golpe de Estado que derrubou Zelaya, em junho passado, também gritaram palavras de ordem contra o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, quando passavam pelas proximidades da embaixada americana.
"Esta manifestação é muito mais ampla, muito mais representativa do que a de ontem (quarta-feira)", pró-Zelaya, disse à AFP Mario Martin, reitor de uma universidade privada que participou da passeata.