KARACHI - Treze homens que preparavam atentados suicidas contra alvos importantes foram detidos em duas operações no domingo e nesta segunda-feira (24/8) no centro e sul do Paquistão, anunciou a polícia. "No domingo prendemos sete homens e apreendemos três casacos repletos de explosivos, assim como detonadores", durante uma operação em Karachi", declarou Saud Mirza, oficial da polícia.
"Estes homens se preparavam para atacar objetivos importantes como edifícios da polícia e mesquitas xiitas", completou, antes de destacar que os suspeitos integram o movimento ilegal Laskhar-i-Jhangvi, um grupo fundamentalista muçulmano ligado à Al-Qaeda e que tem como objetivo principal atacar a minoria xiita, que representa 20% da população da República Islâmica do Paquistão.
O Laskhar-i-Jhangvi, grupo do Penjab, a província do centro do Paquistão, é acusado de executar atentados nas grandes cidades (Islamabad, Karachi e Lahore) por conta dos talibãs das zonas tribais do noroeste.
Nesta segunda-feira, em Sargodha, em pleno coração do Penjab, foram capturados outros seis "supostos terroristas", segundo Usman Anwar, chefe de polícia do distrito. Também foram apreendidos explosivos.