A Venezuela iniciará um novo programa social destinado à melhora de moradias para os setores mais pobres da população, para o qual contará com o apoio econômico do Brasil, informou um comunicado de imprensa oficial nesta quinta-feira.
O plano "Bairro Novo" será apresentado no domingo, durante a transmissão do programa dominical do presidente Hugo Chávez "Alô, Presidente". A iniciativa faz parte dos acordos de cooperação social assinados recentemente por Chávez e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O projeto, que terá apoio econômico e técnico da Caixa Econômica Federal, tem como objetivo transformar e melhorar as condições de habitação e moradia nas comunidades pobres venezuelanas, explica o comunicado.
Durante o último encontro de Lula e Chávez, em maio, os dois presidentes se concentraram no desenvolvimento de acordos de cooperação nas áreas de agricultura familiar e construção de casas populares.
Lula visitará a Venezuela no dia 28 de agosto, como parte de uma série de reuniões trimestrais mantidas pelos dois presidentes.