Os Estados Unidos responderam nesta quinta-feira às ofensas feitas pela Coreia do Norte à secretária de Estado Hillary Clinton, chamada de "pouco inteligente" e "vulgar".
"O mais vulgar é o governo norte-coreano preferir fabricar mísseis em vez de alimentar seu povo", declarou o porta-voz do departamento de Estado, Philip Crowley.
"E pouco inteligente é o caminho que a Coreia do Norte parece ter escolhido: um beco sem saída que condena os norte-coreanos a um futuro funesto", acrescentou, ao ser ouvido pela imprensa sobre os comentários feitos pelo governo norte-coreano sobre Hillary Clinton.
Uma porta-voz do ministério norte-coreano das Relações Exteriores, citada pela agência oficial KCNA, acusou Hillary de ter "feito uma série de observações vulgares, indignas de sua posição (...). Suas palavras sugerem que ela é pouco inteligente", acrescentou, em resposta a um reparo de Hillary sobre o país asiático, ao qual comparou com uma "criança bagunceira".
"Não podemos senão considerar a Sra. Clinton uma mulher divertida, que gosta de usar um tipo de retórica que ignora a etiqueta elementar da comunidade comunidade internacional".