As primeiras-damas dos líderes que participam da cúpula do G8, que começou nesta quarta-feira em L'Aquila (centro da Itália), foram recebidas pelo papa Bento XVI ao término da audiência geral no Vaticano, indicou a Santa Sé.
Margarita Calderón, esposa do presidente mexicano Felipe Calderón, Nonpumelelo Ntuli Zuma, mulher do sul-africano Jacob Zuma, Gursharan Singh, esposa do primeiro-ministro indiano Manmohan Singh, Filippa Reinfeldt, casada com o sueco Fredrik Reinfeldt e Sarah Brown, mulher do premiê inglês Gordon Brown, foram recebidas em uma sala separada do salão Luigi Nervi de audiências gerais.
Foram junto com o grupo esposas de outros dirigentes internacionais das Nações Unidas.
A mulher do presidente americano Barack Obama, Michelle Obama, não foi ao Vaticano porque acompanhará o marido em uma audiência privada com o papa na sexta-feira.
A primeira-dama da França, Carla Bruni-Sarkozy, de origem italiana, também não foi ver o pontífice, pois só chegará a L'Aquila na sexta-feira para cumprir uma apertada agenda de visitas, entre elas um hospital e a igreja de Santa Maria do Sufrágio, destruída pelo terremoto, que a França decidiu reconstruir.