TÓQUIO - O presidente da comissão parlamentar de segurança nacional e política externa do Irã, Alaeddin Borujerdi, afirmou nesta segunda-feira (6/7) que a resposta do país a um ataque de Israel seria "de envergadura e muito contundente".
[SAIBAMAIS]O dirigente iraniano respondeu assim, em Tóquio, as declarações de domingo do vice-presidente americano, Joe Biden, nas quais ele afirmou que os Estados Unidos não vão interferir no caminho de Israel a respeito das ambições nucleares do Irã.
"Israel pode determinar por si mesmo - é uma nação soberana - qual é seu interesse e o que deve decidir com relação ao Irã ou a qualquer outro país", declarou Biden ao programa 'This Week' do canal ABC.
"Estejamos ou não de acordo, eles têm o direito de fazê-lo. Quando uma nação soberana toma uma decisão, não podemos dizer ou que deva ou não deva fazer, pois eles veem ameaçada a própria existência", completou. "Se acontecer (um ataque israelense), então a resposta da República Islâmica será de envergadura e muito contundente", concluiu.