A Transpetro informou hoje (24) que as autoridades sanitárias argentinas liberaram da quarentena, hoje (24) pela manhã, o navio Livramento. A embarcação estava retida desde o último sábado (20), no Porto de San Lorenzo, com 27 pessoas a bordo.
A embarcação ficou retida por causa do diagnóstico de que um de seus tripulantes havia contraído o vírus Influenza (H1N1), da gripe suína.
Segundo a subsidiária da Petrobras, o tripulante infectado continua internado em um hospital de referência, na cidade argentina de Rosário. A febre regrediu e o estado de saúde do paciente evolui satisfatoriamente, informou a Transpetro, com base em informações da equipe do hospital.
A empresa informa, ainda, que, embora os demais tripulantes não tenham apresentado quaisquer sintomas da gripe suína no período em que a embarcação esteve de quarentena, todos foram medicados preventivamente com medicamentos antivirais.
Liberado para retomar as operações normais, o navio receberá diesel para uso próprio e seguirá para Tramandaí, no Rio Grande do Sul, em cujo terminal receberá uma carga de diesel, partindo em seguida para o Nordeste do país, disse a empresa.