A Argentina registrou nesta quinta-feira (18/6) mais duas mortes provocadas pela gripe A, segundo confirmaram os secretários de Saúde da Província de Buenos Aires, Claudio Zin, e da Capital Federal (cidade de Buenos Aires), Jorge Lemus, em entrevista coletiva à imprensa. A quinta vítima foi um jovem de 15 anos, que morreu nesta madrugada em um hospital da província de Buenos Aires, onde estava internado. Sobre a sexta morte, os secretários não deram detalhes, mas informaram que se trata de um menor de idade.
Até esta quarta-feira (17), o país havia registrado a morte de duas meninas, uma de três meses de idade, outra de 9 anos, além de um menino 12 anos e um jovem de 28 anos. O Ministério de Saúde informou que o número de casos confirmados da doença aumentou de 918 para 946, sendo que 65 pacientes estão internados - 12 deles em Unidades de Terapia Intensiva.
A Argentina é o segundo país da América do Sul com o maior número de casos da gripe suína, ficando atrás somente do Chile, que já informou 3.125 pessoas contaminadas. Nesta quinta-feira, as autoridades chilenas informaram que um homem de 40 anos, que estava internado em um hospital de Santiago, morreu vítima da doença que já havia matado outros três chilenos.