Seis pessoas foram hospitalizadas nesta segunda-feira após a queda de um elevador da Tower Bridge, famosa atração turística da capital britânica, indicou uma porta-voz da City de Londres.
O incidente ocorreu no início da tarde pouco depois das 13h00 locais, 09h00 de Brasília, durante a descida do elevador, segundo a porta-voz da City of London Corporation, instituição administrativa da City.
O elevador "não caiu do topo, ele caiu nos três últimos metros --caiu subitamente", acrescentou. "A porta se abriu automaticamente. Seis pessoas ficaram feridas. Disseram que elas sofreram ferimentos nos membros inferiores, como fraturas nos tornozelos e nas pernas".
"Elas foram levadas para o hospital St Thomas de Londres. Entre as seis pessoas estavam um funcionário e cinco visitantes", acrescentou essa fonte.
"Cerca de dez pessoas deixaram o local e não estavam feridas. O elevador pode transportar 40 pessoas no máximo, mas não é possível saber exatamente quantos passageiros havia" no momento do incidente, explicou, indicando que uma investigação tinha sido aberta e que o monumento permaneceria fechado pelo restante do dia.
Um funcionário da Tower Bridge havia dito, sob anonimato, que o elevador tinha "caído com pessoas dentro", enquanto a rede de TV Sky News indicava que um cabo se rompera.
Consultado acerca dessas informações, um porta-voz da Polícia declarou à AFP: "Não podemos falar disso. Uma investigação será realizada".