Belo Horizonte investiga um quinto caso suspeito de gripe suína. Desta vez, a paciente é uma mulher que desembarcou na manhã desta terça-feira (28/4) no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Cofins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A passageira veio de Miami e será levada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital das Clínicas da UFMG.
Segundo as primeiras informações, a mulher apresenta sintomas da gripe suína e, por precaução, será examinada para saber se está infectada com o vírus. Outras quatro pessoas já estão internadas em leitos com isolamento no mesmo hospital: uma mulher e um homem que chegam dos Estados Unidos, além de um casal de mineiros que voltou ao Brasil após estadia no Panamá e no México.
Boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (29/4) informa que o casal de mineiros já não apresenta sintomas e só aguardam o resultado do exame. O terceiro paciente internado também apresentou melhora da tosse, da congestão nasal e passou a noite bem. Ainda segundo o boletim, a paciente internada na terça-feira à noite ;está se queixando de cefaléia, mialgia (dor muscular) e apresenta tosse de pequena de intensidade, mas dormiu bem, sem febre e hoje também permanece sem febre.;
Leitos na capital
Atualmente, o Hospital das Clínicas tem seis leitos com isolamento especial para conter a doença. Na terça-feira, o vice-diretor do hospital, Antônio Ribeiro, informou que mais 18 leitos comuns estarão à disposição, em caso de necessidade.