Representantes americanos e cubanos iniciaram discussões informais para tentar relançar o diálogo entre os dois países após a suspensão de restrições a Cuba decididas pelo presidente americano Barack Obama, anunciou nesta segunda-feira (27/4) o Departamento de Estado.
A primeira das reuniões durante o governo Obama ocorreu no dia 13 de abril, entre o responsável para a América Latina do Departamento de Estado, Thommas Shannon, e o chefe do gabinete de interesses cubanos em Washington, informou em uma entrevista coletiva à imprensa o porta-voz do Departamento, Robert Wood.
Shannon e o representante cubano voltarão a se encontrar nesta segunda-feira "em um lugar escolhido por ambas as partes", disse Wood, sem dar maiores detalhes sobre o local da reunião. "A primeira foi realizada no Departamento de Estado", disse.
Wood não especificou se estão previstas reuniões posteriores e minimizou a importância desses encontros, indicando que serão realizados encontros "periódicos".
"Estou certo de que haverá conversas sobre as medidas que o presidente anunciou recentemente", disse Wood.
"Não há uma lista preparada para abordarmos na reunião (desta segunda-feira). Temos preocupações sobre as políticas cubanas. Nós as discutiremos", disse Wood.