JORHAT - Com o objetivo declarado de entrar no Guiness, o livro dos recordes, como "a mulher mais picante do mundo", uma jovem indiana de 26 anos comeu 51 pimentas vermelhas em apenas dois minutos, sem derramar uma única lágrima, anunciaram nesta sexta-feira (10/04) os organizadores da prova.
Anandita Dutta Tamuly realizou a façanha em público na localidade de Jorhat, 300 km a leste de Guwahati, a capital do estado de Assam, no nordeste da Índia.
"Em apenas dois minutos, Anandita comeu 51 pimentas vermelhas sem derramar uma única lágrima. Ela também esfregou seus olhos com as sementes de 25 pimentas durante um minuto", relatou Atul Lahkar, um dos organizadores da prova.
As pimentas vermelhas utilizadas, uma variedade local chamada "bhut jolokia", são muito utilizados em Assam, e constam no Guiness como as mais picantes do mundo.
Anandita Tamuly contou que passou a gostar das pimentas com apenas cinco anos. "Tinha uma inflamação na língua. Minha mãe aplicou uma pasta de pimentas para curar a infecção, e adorei o gosto", explicou.