BELFAST - Um jovem de 18 anos suspeito de estar envolvido no assassinato de um policial perto de Belfast foi preso nesta terça-feira (10/03), anunciou a polícia norte-irlandesa.
Trata-se do primeiro indivíduo preso desde a morte do agente Stephen Paul Carroll, de 48 anos, assassinado com um disparo no cabeça durante uma patrulha.
O jovem foi levado para uma delegacia de Craigavon, uma localidade a uns 30 km a sudoeste de Belfast, onde teve lugar o assassinato do policial.
O grupo republicano norte-irlandês dissidente IRA Continuidade reivindicou o assassinato, o segundo atentado na província em 48 horas, anunciou a agência britânica Press Association.
"Enquanto os britânicos estiverem na Irlanda, os ataques continuarão", advertiu o IRA Continuidade em uma mensagem codificada na qual reivindica o assassinato do policial na noite de segunda-feira.
A morte do policial, com um tiro na cabeça, aconteceu dois dias depois de um ataque do IRA Autêntico, outra dissidência do IRA contrária ao processo de paz, contra um quartel britânico a 25 km de Belfast que matou dois soldados.