Encerrando uma expectativa que envolve a família Obama desde a eleição presidencial, em novembro do ano passado, a primeira-dama Michelle anunciou, nesta quarta-feira, a raça do futuro primeiro-cão da Casa Branca: um Cão D'Água Português.
Michelle Obama informou que a primeira-família está procurando por um filhote desta raça, e espera encontrar um até abril.
Em entrevista à revista People, a primeira-dama explicou que a família pretende sair em busca do cãozinho depois de um curto descanso, na primavera (no hemisfério Norte), quando os Obama devem viajar.
"Dizem que a raça tem um bom temperamento", comentou Michelle. "Em relação ao tamanho, eles são um meio termo - não são pequenos, mas também não é um cachorro enorme".
"E as pessoas que conhecemos e têm essa raça falam maravilhas deles", acrescentou.
A questão, agora, será escolher o nome do futuro ocupante da Casa Branca. Michelle disse que ainda não foi convencida por nenhuma das idéias das filhas Malia, 10 anos, e Sasha, 7.
"Puxa, os nomes são realmente ruins. Não quero nem falar deles, porque são idéias soltas e são ruins", brincou.
"Você ouve e pensa... acho, por exemplo, que 'Frank' era um deles. Frank! Moose ('alce') era outro. Moose. Eu disse 'não, vamos lá, vamos pensar um pouco melhor nesses nomes'".