Os centros de votação do referendo sobre uma emenda constitucionail que permitirá a reeleição sem limited de mandatos para os cargos públicos na Venezuela foram fechados neste domingo às 18h11 local (22h41 GMT), anunciou o Conselho Nacional Eleitoral (CNE).
Boca-de-urna
Segundo pesquisas de boca-de-urna citadas pelo ministro das Finanças e diretor do Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV, no poder), Alí Rodríguez, o "sim" no referendo para a reeleição registra uma vantagem 'irreversível',
"Hoje certamente é um dia de celebração", afirmou Rodríguez em coletiva de imprensa do PSUV, uma hora e meia antes do fechamento das mesas de votação, estipulado para as 22h30 GMT.
"Pelo que dizem todas as pesquisas de boca-de-urna, a tendência é irreversível e a resposta que o povo deu é irreversível", afirmou Rodríguez, que pediu que a oposição não dê início a atos de violência e reconheça os resultados.
Por sua parte, representantes da oposição pediram para esperar até o fim do dia e exigiram das autoridades eleitorais que façam respeitar a proibição sobre a divulgação de resultados.