A bancada do PT na Câmara Municipal de São Paulo escolheu o vereador João Antonio (PT) para liderar o partido na Casa. Segundo a assessoria do PT, a escolha foi unânime entre os 11 vereadores da bancada.
João Antônio, que no ano passado foi reeleito para o seu terceiro mandato com 33.861 votos, substitui o vereador Arselino Tatto (PT) na função.
Advogado, João Antônio foi líder do governo na Câmara durante parte da gestão Marta Suplicy (PT) na prefeitura. Ele exerceu o cargo no período 2003-2004. Atualmente, o líder do prefeito Gilberto Kassab (DEM) na Câmara é o tucano José Police Neto.
João Antonio também já foi líder da bancada do PT durante a gestão de José Serra (PSDB), em 2005, e presidiu, por três anos consecutivos, a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Casa.
Atualmente, é vice-presidente do PT estadual de São Paulo e afirma que a oposição do partido a gestão Kassab será "qualificada e programática". De acordo com ele, o PT fiscalizará as ações do Executivo e vai discutir os projetos que o prefeito encaminhar à Câmara, entre eles a proposta de revisão do Plano Diretor Estratégico, que dá as diretrizes para o crescimento ordenado da cidade.