JERUSALÉM - A aviação de Israel atacou mais de 30 objetivos na Faixa de Gaza na madrugada desta segunda-feira (05/01), informou uma porta-voz militar em Tel-Aviv.
"A aviação atacou especialmente uma mesquita em Jabaliyah, onde armas eram escondidas, assim como casas onde também eram armazenadas armas, veículos que transportavam lança-foguetes e homens armados", acrescentou a porta-voz. "As forças terrestres continuaram seu avanço, apoiadas pelos bombardeios de navios da Marinha".
Israel iniciou em 27 de dezembro uma ampla ofensiva aérea contra o Hamas, que controla a Faixa de Gaza, seguida por uma ofensiva terrestre desde sábado passado. Desde o início da ação, um soldado israelense morreu e 45 ficaram feridos, três deles em estado grave.
Segundo testemunhas, os navios israelenses também bombardearam as principais avenidas do território palestino. Os militares hebreus dividiram em duas a cidade de Gaza.
Mais de 500 palestinos, 70 deles somente no sábado, morreram desde o início da ofensiva, segundo os serviços de emergência palestinos.