Os militares norte-americanos afirmaram que os restos de oito cadáveres não enterrados foram localizados em uma vala comum em uma área de maioria xiita de Bagdá, no Iraque. Soldados iraquianos encontraram os corpos na segunda-feira no bairro de Ur, na seção nordeste da capital. Os corpos aparentemente estavam há um ano no local. É a segunda vala comum encontrada nesta semana. Em Najaf, foram achados 150 corpos, mortos durante o regime de Saddam Hussein.
Hoje, parlamentares iraquianos se mostraram descontentes com o acordo entre o Iraque e os Estados Unidos. O pacto prevê que as tropas norte-americanas permaneçam no país até 2011. Um deles, Ahmed al-Massoudi, aproximou-se agressivamente de um parlamentar governista que lia em voz alta o texto.
Com a confusão, a sessão para discutir o projeto foi adiada. Se o texto não for aprovado até o fim do ano, os EUA ficarão sem base legal para permanecer no país. Nesse caso, uma solução seria a ampliação do mandato da Organização das Nações Unidas (ONU), que rege a presença das tropas estrangeiras em solo iraquiano.