A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, vai se reunir na quinta-feira com Seif al-Islam, o filho do dirigente líbio Muammar Kadhafi, e não nesta terça-feira como havia sido anunciado, informou nesta terça-feira o departamento de Estado. "A reunião será na quinta-feira", declarou um alto funcionário do departamento do Estado, que não quis ser identificado.
Outro responsável anunciara na segunda-feira que este encontro aconteceria hoje (terça-feira), mas o filho do coronel Kadhafi acabou sendo recebido pela manhã no departamento de Estado por David Welch, secretário de Estado adjunto encarregado do Oriente Médio.
Seif al-Islam, que não exerce nenhum cargo oficial no governo líbio, é considerado o possível herdeiro de Kadhafi. Ele é o presidente da Fundação Kadhafi, que desempenhou um papel importante na resolução do conflito entre Washington e Trípoli referente à indenização das vítimas do terrorismo nos anos 80.
Ex-inimiga dos Estados Unidos, a Líbia se tornou uma aliada na luta contra o terrorismo desde que abriu mão de suas armas de destruição em massa, em 2003.