Washington - O ex-candidato republicano à Casa Branca John McCain, senador do Arizona, se reencontrou nesta terça-feira em Washington com seus colegas do Senado, anunciou à imprensa o líder da minoria republicano no Senado, Mitch McConnell.
O senador McConnell se declarou "contente" com o retorno de McCain, que participou na manhã desta terça-feira de uma reunião com seus colegas republicanos por ocasião da sessão do Senado que se reúne esta semana.
John McCain, 72 anos, perdeu a eleição presidencial de 4 de novembro para Barack Obama, 47 anos. McCain se encontrou com Obama segunda-feira em Chicago.
Os dois homens expressaram a intenção de trabalhar juntos para "lançar uma nova era de reformas, durante a qual lutaremos contra o desperdício de dinheiro público e os conflitos partidários de Washington", e "restaurar a confiança no governo".
"Neste momento marcante da história, acreditamos que os americanos de todos os partidos desejam, e precisam, que seus dirigentes trabalhem juntos para mudar os maus hábitos de Washington", declararam Obama e McCain em um comunicado comum publicado depois da reunião.