NOVA YORK - A maioria dos nova-iorquinos é favorável à ampliação do limite de dois mandatos consecutivos para que o prefeito de Nova York Michael Bloomberg possa tentar a reeleição, segundo uma pesquisa.
Dos consultados, 54% querem que seja permitido ao prefeito exercer um terceiro mandato, contra 42%, segundo uma pesquisa da Universidade Quinnipac divulgada nesta sexta-feira.
Segundo a sondagem, realizada terça e quarta-feira quando Bloomberg ainda não havia anunciado sua vontade de voltar a se candidatar, mas quando já circulavam rumores, 53% dos democratas e 61% dos republicanos ou independentes querem que se permita um terceiro mandato para que concorra.
Entre sete candidatos possíveis mencionados na pesquisa, Bloomberg está muito à frente, com 51% de opiniões favoráveis. Nenhum dos outros seis supera 10 % das intenções de voto. A pesquisa consultou 1.316 eleitores da cidade, com uma margem de erro de 2,7%.
O empresário magnata anunciou quinta-feira que tentará concorrer a um terceiro mandato no próximo ano para ajudar a cidade a se recuperar da crise financeira que sacode Wall Street.