Londres - O ex-Beatle Paul McCartney disse nesta sexta (19) esperar que o show que fará no próximo dia 25 (quinta-feira), em Tel Aviv, sirva para difundir uma mensagem de paz no Oriente Médio.
"O mundo conhece os conflitos que afetam essa região, e gosto de pensar que, se vou a um lugar, é evidente que minha mensagem é uma mensagem de paz e que espero que essa idéia se propague", declarou o cantor em sua página na Internet.
"Isso acontece muito. Você vai a um lugar, e isso (a mensagem) pode sensibilizar o público. Quando eu falar, essa será minha mensagem, e estou certo de que será uma mensagem igualmente compartilhada por uma grande parte do público", acrescentou.
O músico britânico tocará em Hayarkon Park, no show "Friendship first" (Amizade primeiro). Essa será a primeira apresentação de McCartney em Israel, 43 anos depois da proibição de um show dos Beatles por parte das autoridades israelenses, e faz parte de uma série que o cantor fará, este ano, em lugares onde nunca se apresentou.