Buenos Aires - Um homem ficou ferido e com queimaduras nas mãos e no peito, ao abrir, nesta sexta-feira (12), um pacote contendo um potente explosivo, entregue pelo Correio em sua casa, na periferia oeste de Buenos Aires, informou a polícia.
A encomenda, destinada a Martín Luvinsky, engenheiro químico irmão da vítima, chegou na quinta-feira pelo Correio. No remetente, estava o nome de um laboratório estrangeiro, revelou um parente à imprensa local.
O destinatário do pacote se dedica à venda de microscópios e aparelhos de precisão para a empresa de tecnologia médica Olympus.
A vítima, identificada como Sebastián Luvinsky, de 32 anos, que foi hospitalizado, trabalha em uma empresa de informática e abriu o embrulho quando estava sozinho em casa.
O pacote com a carga explosiva foi deixado na frente da porta de sua residência e levado para dentro pela mãe de Martín e Sebastián, acrescentou a mesma fonte.
A Polícia Científica fazia perícias no local, nesta sexta, para especificar o explosivo utilizado, enquanto os investigadores tentavam descobrir o motivo do ataque.