ST PAUL - A campanha do candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, qualificou o discurso desta quinta-feira de John McCain na Convenção Republicana de "mais do mesmo" das políticas "desastrosas" para os Estados Unidos. "Esta noite, John McCain disse que seu partido o escolheu para mudar Washington, mas já deixaram que Washington os mudassem", assinalou o porta-voz de Obama, Bill Burton.
"Está correto quando critica o pessoal de Washington que não faz nada, mas ignorou que fez parte desta gente por 26 anos", destacou Burton. "Quer prosseguir com as políticas externas e econômicas desastrosas por mais quatro anos. Com John McCain, será mais do mesmo".
A senadora Hillary Clinton, derrotada por Obama na disputa democrata, estimou que "o senador Obama e o senador (Joe) Biden propuseram idéias novas e a mudança positiva que os Estados Unidos precisam após oito anos de direção errada do Partido Republicano. Já o senador McCain e a governadora (Sarah) Palin não".
Biden é o candidato democrata à vice-presidência e Palin é a vice de McCain. "Após escutar todos os discursos desta semana, não ouvi nada que sugira que os republicanos estão preparados para melhorar a economia para as famílias de classe média", assinalou Hillary.