TBILISI - Um comboio de tanques russos que abandonou a cidade georgiana de Gori não se dirige à capital Tbilisi, declarou nesta quarta-feira (13/08) a vice-ministra do Interior, Eka Zguladze, contradizendo as declarações do presidente Mikhail Saakashvili. Segundo o presidente Saakashvili ao canal CNN, as forças russas avançam para a capital da Geórgia, Tbilisi, e tentam sitiá-la. "Vamos proteger nossa capital até a última gota de nosso sangue", enfatizou. "Jamais nos renderemos aos russos".
O Estado-Maior do exército russo também negou nesta quarta-feira que suas tropas se dirijam para Tbilisi conforme informações de jornalistas, que viram uma coluna de tanques russos na estrada que leva de Gori à capital da Geórgia. "As unidades russas e o material militar não se dirigiam a Tbilisi. Não temos tal missão", declarou o general Anatoli Novogitsyn, chefe do Estado-Maior adjunto, citado pela agência Interfax.
Segundo informações da imprensa presente no local, uma coluna de tanques, blindados e caminhões militares russos deixou nesta quarta-feira a cidade georgiana de Gori com direção a Tbilisi, capital da Geórgia, mas outros veículos blindados russos permaneciam patrulhando a periferia dessa cidade Gori, de onde a população continua fugindo em carros e caminhões.