WASHINGTON - O virtual candidato democrata na disputa pela Casa Branca, Barack Obama, teve nesta segunda-feira (30/06) uma esperada conversa por telefone com o ex-presidente americano Bill Clinton, depois que os ânimos começaram a se acalmar com o fim das prévias do partido.
O telefonema veio vários dias depois de Obama e sua ex-adversária Hillary Clinton, mulher do ex-presidente, terem aparecido juntos nos simbólicos comícios de Unity, em New Hampshire, na tentativa de curar as feridas abertas no partido após a prolongada e desgastante disputa.
"O senador Obama teve uma excelente conversa com o ex-presidente Clinton e está honrado de receber seu apoio nesta campanha", afirmou o porta-voz de Obama, Bill Burton, em um comunicado.
"Sempre achou que Bill Clinton era um desses grandes e brilhantes líderes nacionais e espera vê-lo ao longo da campanha e receber seus conselhos nos próximos meses", acrescentou.
O ex-presidente continua sendo um herói para muitos democratas e pode, possivelmente, ajudar Obama em sua busca por conquistar os trabalhadores brancos.