O guitarrista e cantor americano Bo Diddley, uma lenda do Rock and Roll e do Rythm and Blues, morreu nesta segunda-feira (02/06) aos 79 anos . Ele foi vítima de complicações cardíacas, informou a imprensa local.
Diddley morreu após sofrer uma série de derrames e um ataque cardíaco no ano passado, que o deixaram muito debilitado. Ele realizava um difícil processo de recuperação em sua casa, na Flórida, informou a imprensa local e a revista especializada Rolling Stone. Bo Diddley é conhecido como um dos primeiros músicos e guitarristas de rock e seu nome se encontra no Hall da Fama do Rock and Roll.
Seu ritmo teve uma forte influência, especialmente nos anos 50 e 60, em grandes intérpretes e bandas, desde Elvis Presley aos Rolling Stones. A revista Rolling Stone colocou Diddley em 20º lugar na lista dos maiores artistas de todos os tempos.
Seus óculos escuros e suas chamativas guitarras se tornaram um símbolo da indústria musical desde que chegou no topo dos rankings em 1955. Alguns dos seus sucessos foram "Who Do You Love", "Before You Accuse Me", "Mona" e "I'm a Man".
Nascido em 30 de dezembro de 1928 em McComb, no Mississipi, seu nome de batismo era Otha Ellas Bates. Em 2005, havia celebrado seus 50 anos de carreira com uma turnê pela Europa e pelos Estados Unidos.