Pelo menos 16 pessoas foram mortas em confrontos entre partidos políticos rivais durante eleições locais no leste da Índia. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (19/05) por um funcionário do governo. Partidários do Partido Comunista, que governa o Estado de Bengala Ocidental, e do Partido do Congresso, que é o principal nome do governo federal, enfrentaram-se com armas e pedras no domingo.
Além dos 16 mortos, a violência deixou mais de 200 feridos e ocorreu sobretudo no distrito de Murshidabad. A área fica 200 quilômetros ao norte da capital do Estado, Calcutá. O chefe do escritório médico do distrito de Murshidabad, Man Gobinda Mondal informou que entre as vítimas fatais há duas mulheres e uma garota de quatro anos. Mondal disse ainda que 230 pessoas estão hospitalizadas.
A eleição de ontem foi a terceira fase de consultas em todo o Estado para as câmaras dos vereadores. Os dois partidos, que são aliados em nível federal, trocaram acusações sobre a origem da violência. Na semana passada, seis pessoas morreram durante a segunda fase de votação.