COLOMBO - Pelo menos dez pessoas morreram e várias ficaram feridas na explosão de uma bomba nesta sexta-feira (09/05) na parte leste do Sri Lanka um dia antes das eleições locais na área atacada, informou a Polícia. "Dez corpos foram retirados do local da explosão. Pode haver mais mortos", disse uma autoridade policial, antes de indicar que 28 pessoas ficaram feridas.
O atentado ocorreu dentro de um café lotado na cidade de Amapara. Para os militares, o objetivo do ataque ainda não está claro. A bomba explodiu apesar do forte esquema de segurança montado na costa leste do Sri Lanka, onde os habitantes de Batticaloa, Trincomalee e Amapara se preparam para escolher um novo conselho provincial no sábado.
"É uma novo tentativa covarde dos Tigres de Libertação do Eelam Tamil (LTTE, movimento separatista) de perturbar o retorno à normalidade nesta região, no momento em que o governo pretende estabelecer a democracia na província oriental", indicou um comunicado do Ministério da Defesa. A votação é a primeira organizada na região em 20 anos, depois que o Exército recuperou seu controle no mês passado ao derrotar os rebeldes tâmeis.