NOVA YORK - A viúva de John Lennon, Yoko Ono, e uma associação de colecionadores que disputa com ela os direitos autorais sobre imagens do ex-Beatle fumando maconha e compondo concordaram em não divulgá-las até que a questão seja resolvida por uma corte de Boston, disseram os advogados das partes.
Os representantes de Yoko Ono e da World Wide Video, um consórcio de colecionadores de objetos ligados aos Beatles, com sede em Massachusetts, tiveram uma reunião preliminar nesta quarta-feira (30/04) para acertar um calendário.
A primeira audiência na Corte de distrito de Massachusetts será em 21 de maio, informou à France Press Joseph Doyle, advogado da World Wide Video, que processa Yoko, porque a viúva quer impedir a divulgação das imagens. "Ambas as partes concordaram em não mostrar o vídeo, enquanto o assunto continuar pendente na Justiça", comentou Claire Papanastasiou, porta-voz do escritório que representa Yoko Ono.
Entre outros momentos, as imagens mostram Lennon, morto em 1980, fumando maconha, especulando sobre a idéia de pôr LSD no chá do então presidente Richard Nixon e compondo temas como Remember, ou Mind Games. World Wide Video garante que comprou os direitos dessas imagens do primeiro marido de Yoko, Anthony Cox, que as filmou em 1970