QUITO - O chanceler francês, Bernard Kouchner, conversou nesta terça-feira (29/04), em Quito, com o presidente do Equador, Rafael Correa, sobre o caso dos reféns em poder das Farc. As informações foram dadas por funcionários da embaixada francesa, à agência France Press.
A viagem de Kouchner começou em Bogotá e termina amanhã, em Caracas. Kouchner e Correa avaliaram, a portas fechadas, a situação dos seqüestrados em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), entre eles a política de origem franco-colombiana Ingrid Betancourt.
O encontro no palácio de Governo em Quito durou quase uma hora. Também participou da reunião o diretor para América do Ministério das Relações Exteriores francês, Daniel Parfait.
A conversa com Correa encerrou a visita relâmpago de Kouchner a Quito. O chanceler viaja hoje à noite para Caracas, onde se reunirá com o presidente venezuelano, Hugo Chávez.
O chanceler francês já havia se reunido, reservadamente, com sua colega equatoriana, María Isabel Salvador, e com os ministros de Governo (Interior), Fernando Bustamante, e de Segurança Interna e Externa, Gustavo Larrea.