BUENOS AIRES ; Duas organizações neonazistas argentinas organizaram um show clandestino de rock 'n' roll em homenagem a Adolf Hitler. Os grupos Legião Pretoriana e D.O.S, que habitualmente convocam atos públicos em defesa do período da ditadura (1976-1983), quando desapareceram cerca de 30 mil pessoas, foram os responsáveis pelo evento.
;Vamos desfrutar de nossa própria música, com camaradagem, cervejas e, principalmente, comemorando o aniversário de Adolfo Hitler;, é o que afirma o site neonazista 'La revuelta va', que proclama que ;o fascismo é a liberdade e mantém o local do show em segredo. O líder do nazismo alemão nasceu no dia 20 de abril de 1889.
;Estamos investigando a questão e já sabemos onde aconteceu e quanto custou as entradas;, informou o ministro da Justiça, Aníbal Fernández, destacando que o mais preocupante é ;o que implica o pensamento dessa gente;.
A Argentina foi um dos países sul-americanos escolhidos como refúgio para centenas de nazistas acusados de genocídio depois da queda do Terceiro Reich na Alemanha e a derrota do nazismo na II Segunda Guerra Mundial.