WASHINGTON ; A pré-candidata democrata Hillary Clinton confirmou sua vantagem sobre Barack Obama na véspera de uma primária decisiva na Pensilvânia, segundo várias pesquisas realizadas no fim de semana e divulgadas nesta segunda-feira (21/04).
Segundo a sondagem da Universidade de Suffolk (Massachusetts), Hillary obterá 52% das intenções de voto, contra 42% de Obama. Outro levantamento, da Universidade de Quinnipac, indica que a ex-primeira-dama tem 51% das intenções de voto, contra 44% de Obama.
De acordo com essa pesquisa, Clinton obtém a maioria entre os eleitores brancos (57% contra 38% de Obama) e entre as mulheres (57% contra 38%). O senador por Illinois obtém a maioria entre os negros (84% contra 10% para Clinton) e entre os homens (53% contra 42%). A vantagem é menor na pesquisa realizada pelo Newsmax/Zogby. Hillary Clinton teria 48% dos votos, contra 42% para Obama.
A senadora de Nova York obteve nas últimas 24 horas dois pontos percentuais a mais na intenção de votos, enquanto que Obama perdeu um, segundo a pesquisa Zogby, cuja margem de erro é de 4,1%.