NOVA YORK ; O papa Bento XVI visitou neste domingo (20/04) o Marco Zero no sul de Manhattan, local onde ficavam as Torres Gêmeas, devastado pelos atentados de 11 de setembro de 2001. Lá, Bento XVI rezou em memória das 3 mil vítimas dos ataques.
;Te pedimos que por tua bondade concedas a luz e a paz eternas a todos os que morreram aqui;, disse o Papa após ter se ajoelhado por alguns minutos em silêncio no local da tragédia. ;Alivie também a dor das famílias que ainda sofrem e de todos os que perderam seus entes queridos nesta tragédia. Dai-lhes força para continuar vivendo com valentia e esperança.;
Bento XVI é o primeiro papa a visitar o local onde terroristas islâmicos suicidas lançaram dois aviões contra as Torres Gêmeas. Depois da missa, ele se reuniria com alguns familiares de vítimas do atentado terrorista mais violento da história dos Estados Unidos. ;A visita do Papa é muito importante para famílias como a minha, que nunca recuperaram os corpos dos seus parentes;, acredita Sally Regenhard, que perdeu um filho.