Jornal Correio Braziliense

Leitor DF

Leitor denuncia lixo espalhado nas ruas do Guará I



O internauta Wanderson Ferreira registrou lixo espalhado por vários pontos da QE e QI 05 do Guará I nesta manhã (9/8) e enviou para o Correio. Segundo o morador da região a situação é frequente, principalmente às segundas-feiras, e provoca muito mau cheiro nas ruas. "Acho isso um descaso com o cidadão que paga seus impostos para não ter a mínima estrutura de limpeza e organização na sua cidade", desabafa.

Para ele, faltam lixeiras, campanhas educativas nas casas, escolas e igrejas para concientizar as pessoas a jogarem o lixo no local certo. "Os moradores poderiam também a cooperar varrendo as calçadas de sua casas, o Administrador (do Guará) também poderia providenciar a instalação de lixeiras por toda a cidade e colocar "conteiners" próximos aos comércios locais", sugere.

Em nota, a assessoria de comunicação da administração da cidade explicou que a responsabilidade pela coleta de lixo é do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), que tem os horários adequados para o recolhimento. De acordo com a nota, o que tem ocorrido, é que, em alguns casos, a comunidade não segue os horários, o que deixa o lixo exposto por mais tempo em locais inadequados. A administração pede atenção aos moradores para que observem os horários dos cominhões de coleta para que os problemas sejam amenizados.