As escolas da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro e em São Paulo, oferecem bolsas de estudos a alunos de graduação. São três modalidades do benefício: aos candidatos com melhor classificação no vestibular, a universitários com alto índice de rendimento e aos estudantes que comprovem dificuldade econômica. O auxílio, que varia de 50% de desconto na mensalidade até bolsas integrais, é disponibilizado para os cursos de administração, ciências sociais, história, direito, economia e matemática aplicada na unidade do Rio de Janeiro; e para cursos de graduação em administração de empresas, administração pública, direito, e economia em São Paulo. Os critérios de concessão variam de acordo com o curso e a localidade da vaga. A manutenção do benefício está sujeita ao bom desempenho acadêmico do estudante, conforme as regras da instituição de ensino.
A faculdade também oferece o Fundo de bolsas, modelo de financiamento sem juros, que permite ao estudante que comprove a necessidade do auxílio, iniciar o pagamento do valor financiado, que pode ser de 20% até 100%, um ano após o prazo previsto para a conclusão da graduação.
O vestibular para ingresso, no início do próximo ano, nos cursos de nível superior da instituição está com inscrições abertas. Para o Rio de Janeiro, são oferecidas 290 vagas para os cursos de administração (60, sendo 20 para o Enem), ciências econômicas (50 , sendo 10 para o Enem), matemática aplicada (30, sendo 6 para o Enem), ciências sociais (50, sendo 10 para o Enem), história (50, sendo 10 para o Enem), e direito (50, sendo 10 para o Enem). Já para São Paulo, há 370 vagas para cursos de administração de empresas (200, sendo 15 para o Enem e 5 para estrangeiros), administração pública (50, sendo 5 para o Enem e 5 para estrangeiros), ciências econômicas (60), e direito (60).
As inscrições para o vestibular dos cursos no Rio de Janeiro podem ser realizadas até 28 de setembro, e as provas devem ocorrer em 18 de outubro; em São Paulo, os candidatos podem se inscrever até 14 de outubro e as provas devem ser aplicadas entre 1; de novembro e 13 de dezembro, de acordo com o curso. A taxa de inscrição é de R$ 150. Os estudantes da rede pública do Rio de Janeiro podem solicitar a isenção da taxa até 21 de setembro, mediante comprovação por documentos. Em São Paulo, a documentação pode ser entregue até 9 de outubro. Os interessados podem se inscrever pelo site www.fgv.br/vestibular.