Em decorrência do COVID-19, o Sesc-DF informou que suspendeu suas atividades até segunda (16). Os serviços de educação, lazer, esporte, reunião de grupos, alimentação, cultura e turismo estão suspensos a partir desta quinta (12) até segunda (16).
As atividades deverão voltar ao normal na terça-feira (17). A decisão acata ao Decreto nº 40.509 de 11/03/2020, feito pelo governador Ibaneis Rocha e publicado pelo Governo do Distrito Federal em edição extra do Diário Oficial do DF, que proíbe aglomeração de pessoas.
O fato do Sesc-DF receber mais de 230 mil pessoas mensalmente em suas unidades, entre elas crianças, adultos e idosos, também contribuiu para a decisão. As áreas médicas de nutrição, enfermagem e de odontologia irão atender somente quem tem horário marcado para as consultas.
Entre os serviços suspensos estão: ensino infantil, fundamental e médio (4 mil alunos); atividades esportivas e de lazer (25 mil alunos matriculados); atividades do Grupo dos Mais Vividos (2 mil idosos); clubes (10 mil pessoas); Programa Esportivo Social e Cidadania - Pesc (400 crianças); alimentação (restaurantes e lanchonetes); unidades móveis Odontosesc, Bibliosesc e alimentação; centrais de turismo nas unidades; eventos esportivos, culturais e de lazer, incluindo teatros.