Comunicação, influência sobre os colaboradores e produtividade são características fundamentais para aqueles que ocupam cargos de liderança. No entanto, muitas vezes, a falta de conhecimento sobre a própria mente pode atrapalhar a conquista dessas qualidades.
Por isso, o Instituto Brasileiro de Inteligência Espiritual (Ibiesp) chega a Brasília com a promessa de ensinar a entender como a comunicação (verbal e não verbal) afeta o cérebro humano e como uma mudança de dentro para fora pode fazer a diferença no mundo real por meio da programação neurolinguística (PNL).
Segundo o Ibiesp, o curso Practitioner em PNL apresenta a oportunidade de a pessoa se reprogramar para ter controle de funções consideradas automáticas da neurologia. Baseado na ideia de que todo comportamento parte de uma estrutura, a metodologia foi projetada para ajudar a criar acessos a recursos mentais, físicos e emocionais, habilidades inatas e criatividades.
O curso será em setembro, mas interessados já podem se inscrever. Fundador do instituto e ministrante do curso, Fabrício Nogueira, 43 anos, explica que a metodologia trabalha com a decodificação da mente e do corpo.
“Isso é quando o seu corpo dá alguns sinais de que tem algo errado com a mente”, afirma. Fabrício é conhecido na comunidade católica em Brasília. Ex-reitor do Santuário São Francisco de Assis, na 915 Norte, ele é bastante carismático e pregava para multidões.
O ex-padre tornou-se coach enquanto ainda era frei. Formado em coaching e master coaching pela Febracis, Fabrício exemplifica o sucesso da programação neurolinguística com casos em que, muito além dos problemas com comunicação, enfermidades foram curadas, como rinite, alergias e até mesmo outras mais graves. “É um processo quase mágico”, relata.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ana Paula Lisboa