Confira experiências de pessoas que terminaram curso superior na Faculdade Senac no DF
Rosângela conseguiu uma promoção no trabalho após a formatura
Atalho para o crescimento
Para Rosângela Oliveira de Almeida, 43 anos, a faculdade ajudou a galgar uma promoção. Atualmente, ela é agente administrativa no Conselho Regional de Enfermagem (Coren-DF). Antes de começar a graduação, a profissional trabalhava no conselho como atendente desde 2016. Quando concluiu a faculdade em gestão de recursos humanos, conseguiu mudar de cargo e começou a trabalhar no RH. “Quando terminei o curso, eles me chamaram para trabalhar na área de recursos humanos, porque estavam precisando de alguém”, relata Rosângela.
Analista de sistemas, Washington conseguiu emprego graças à faculdade
Inserção garantida
Washington Lourenço, 26 anos, é graduado em análise e desenvolvimento de sistemas também pelo Senac. Ele terminou o curso em 2019, mas, antes disso, conseguiu uma vaga no atual emprego como analista e desenvolvimento de sistemas na empresa de telefonia móvel Oi. Segundo ele, o curso foi fundamental para garantir empregabilidade. Para Washington, a infraestrutura da faculdade, aliada à formação dos docentes (que, em geral, além de serem educadores, exercem a profissão fora do ambiente acadêmico) contribuem para melhor rendimento dos alunos do Senac.
Ricardo Fernandes é desenvolvedor fullstack
Diferencial
Graduado em análise e desenvolvimento de sistemas pela instituição desde 2019, Ricardo Fernandes, 29 anos, trabalha como desenvolvedor fullstack em uma empresa do Setor Gráfico. Na avaliação de Ricardo, as aulas práticas que o curso oferece foram um diferencial na formação. “Eu fiz alguns semestres de ciência da computação na UnB (Universidade de Brasília) e saí de lá justamente porque não tinha muita prática. No Senac, tive bastante aula prática em laboratório, isso fez total diferença para a minha formação”, afirma. Além disso, ele acredita que o curso prepara o aluno para as novas tecnologias “que são utilizadas no mercado”.