O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o resultado dos recursos para atendimento específico e especializado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 nesta sexta-feira (7). Para saber se o recurso foi ou não aprovado, o candidato deve acessar a Página do Participante.
O instituto analisou os novos laudos médicos enviados pelos estudantes que tiveram o requerimento reprovado no período regular. Neste ano, o Enem contou com mais de 6 milhões inscritos, entre eles 40 mil solicitaram de atendimentos especializados e cerca de 8 mil específicos.
[SAIBAMAIS]Já os requerimentos de uso de recursos para acessibilidade do candidato passaram de 60 mil. Segundo o Inep, os locais de provas do Enem 2019 serão divulgados em outubro e as aplicações estão previstas para 3 e 10 de novembro.Segundo o Inep, os locais de provas do Enem 2019 serão divulgados em outubro e as aplicações estão previstas para 3 e 10 de novembro.
Acessibilidade
O Inep garante atendimento aos candidatos do Enem por meio da Política de Acessibilidade e Inclusão. Além disso, outros 15 recursos de acessibilidade são oferecidos. Gestantes, idosos, lactantes, estudantes em situação de classe hospitalar ou com outra condição podem solicitar o atendimento específico.
O especializado é para participantes com autismo, baixa visão, cegueira, déficit de atenção, discalculia, dislexia, surdez, surdocegueira, visão monocular, deficiência auditiva, intelectual ou física. Candidatos também tem direito ao atendimento por nome social, cujo resultado está previsto para sair nesta sexta-feira (7).