Com início em 5 de agosto deste ano, o curso será presencial e terá carga horária de 1.960 horas, distribuídas em quatro semestres letivos com aulas no período noturno ministradas na Escola de Governo (Egov). Esta será a 1; vez que a ESG ofertará um curso de graduação. As vagas serão divididas igualmente entre servidores efetivos de carreira estável, que ingressarão por processo seletivo, e pelo Sisu, estudantes que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A distribuição de vagas atende à lei distrital, que exige 40% das cadeiras para alunos que tenham cursado o ensino médio integralmente na rede pública, e à lei federal de cotas sociais.
O curso superior de tecnologia em gestão pública funcionará como projeto-piloto para ampliação da oferta, podendo chegar à pós-graduação. Segundo a Egov, seis cursos de nível superior já estão credenciados e devem ser ofertados nos próximos anos: tecnologia em gestão de recursos humanos, tecnologia em gestão de marketing, tecnologia em gestão financeira, tecnologia em gestão de materiais e tecnologia em gestão de informação.
O edital para as duas seleções pode ser conferido no site. O edital para servidores está na página 37 e para os estudantes na página 39 do DODF desta sexta-feira (17).