Jornal Correio Braziliense

Trabalho e Formacao

Red Bull Station oferece espaço para artistas no centro de São Paulo

O programa recebe inscrições de artistas que desejem ocupar os ateliês até 27 de janeiro. A ocupação é gratuita e requisitada por envio de proposta pela internet

O Red Bull Station promove a 4; edição do programa OCUPAÇÃO, que incentiva artistas e coletivos para ocupar espaços do prédio a fim de inspirar, conectar e transformar a energia criativa da capital paulista. O espaço de compartilhamento, vivência e intercâmbio de experiências oferece cinco vagas para artistas, coletivos, grupos de estudos, criadores, gestores e/ou produtores culturais para utilizarem o edifício no período de 20 de fevereiro a 20 de março.

As inscrições para a OCUPAÇÃO #4 podem ser feitas até dia 27 de janeiro por meio do formulário disponível no site. A seleção será realizada pela equipe do Red Bull Station, com objetivo de contemplar um grupo plural de participantes e projetos. Os selecionados devem ser atuantes nos campos de arte urbana, design e inovação social e seus nomes serão divulgados em 6 de fevereiro de 2019. Em 2018, as três edições do programa OCUPAÇÃO receberam 360 inscrições. Na primeira edição, passaram os projetos AddWomen, CHRUA, Coletivo Ouvidor 63, Coletivo Abebé e Drag Therapy.

Sobre o Red Bull Station

Localizado em um prédio de 1926, no centro de São Paulo, o Red Bull Station ocupa a antiga subestação Riachuelo, desativada desde 2004 e tombada como patrimônio histórico pelo Conpresp. Com foco em projetos experimentais de arte, música e tecnologia, os cinco andares do Red Bull Station contam com estúdio de música, makerspace, três espaços expositivos, um terraço e uma cafeteria. Para informações sobre a programação gratuita, consulte a agenda no site.