Para participar, é preciso ser graduado em pedagogia ou nos cursos de licenciatura e comunicação há no máximo quatro anos e possuir experiência na área editorial e/ou educacional. Experiência em sala de aula é um diferencial. O programa tem duração de um ano e seis meses e a expectativa é de que sejam contratados quatro trainees para trabalhar em Fortaleza (CE).
O processo seletivo consiste em quatro etapas: teste on-line - gramática e interpretação textual; dinâmica em grupo e teste prático presenciais; entrevista on-line com líderes do SAS; dia SAS ; experiência para conhecer a matriz da empresa, em Fortaleza, e participar de um desafio final. Localidades confirmadas para a dinâmica em grupo são São Paulo e Ceará as que precisam de confirmação são: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. E para o dia SAS, a empresa custeará passagem e hospedagem para os participantes.
Os benefícios são salário compatível com o mercado; plano de saúde e odontológico; almoço no SAS; desconto em passagem aérea e na mensalidade de universidades.