A Fundação Estudar lança um Hackathon Universitário, desafio que tem por objetivo fomentar o compartilhamento de ideias entre universitários por meio de um case com foco em inovação. Dividido em duas fases, a primeira etapa composta por testes para verificar habilidades e competências, como o domínio do inglês, lógica, valores comportamentais, interesses e conquistas. A partir disso, 25 jovens serão selecionados e passarão para a segunda fase, um desafio presencial em São Paulo, com a participação de uma multinacional de grande porte. As inscrições vão até este domingo (7) pelo site.
A etapa presencial consiste no desenvolvimento de projetos inovadores relacionados a desafios reais em grandes companhias. Durante o desafio, a Fundação Estudar será responsável por um workshop de protagonismo e execução em que os facilitadores terão como missão utilizar ferramentas que potencializam essas habilidades nos jovens ali presentes. A equipe vencedora receberá prêmios de até R$ 5 mil, assim como aparelhos Kindle e vales Saraiva. Podem participar estudantes universitários devidamente matriculados e em situação regular de cursos de graduação de todos os tipos e de qualquer universidade do Brasil.
Conheça a Fundação Estudar
A Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que acredita que o Brasil será um país melhor se tiver mais jovens determinados a seguir uma trajetória de impacto. Criada em 1991, a instituição tem como objetivo disseminar uma cultura de excelência e alavancar os estudos e a carreira de universitários e recém-formados por meio da formação de uma comunidade de líderes, do estímulo à experiência acadêmica no exterior e do apoio à tomada de decisão de carreira. Mais informações no site da Fundação.