Jornal Correio Braziliense

Trabalho e Formacao

Itaú prorroga inscrições para o Fundo da Infância e Adolescência até 10/8

Conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de todo país podem inscrever propostas com foco na garantia de direitos

O Itaú Social prorrogou as inscrições para o edital aos Fundos da Infância e Adolescência (FIA) até 10 de agosto. Gestores dos fundos, os conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente podem inscrever propostas que contemplem projetos que contribuam para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Cada conselho poderá inscrever apenas um projeto, que exista previamente ou que pretende iniciar, fundamentado nos diagnósticos locais. Além disso, ele deve ser executado por organizações da sociedade civil (OSCs) ou organizações governamentais.

Os valores disponibilizados para o edital são provenientes da destinação de 1% do imposto de renda das empresas do Conglomerado Itaú Unibanco Holding S.A.

Informações sobre o edital podem ser acessadas na página do Itaú Social e as inscrições podem ser realizadas no site. O anúncio dos projetos selecionados está previsto para o último bimestre do ano.

Fundo público atua na promoção de projetos para crianças e adolescentes

O Fundo para Infância e Adolescência é um fundo público que tem como objetivo financiar projetos atuantes na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os recursos são aplicados exclusivamente na área, com monitoramento do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA).