[VIDEO1]
Depois de se formar em turismo, Gustavo Oliveira, 42 anos, procurou uma maneira de unir entretenimento com passeios pela capital federal. Assim, teve a ideia de criar uma balada em movimento, em cima de um ônibus. Nascia, assim, a Baute, mistura de baú com boate. O serviço, criado em 2012, era contratado para grupos de 40 pessoas e era mais procurado pelo público adulto. ;A gente descobriu que era muito caro fazer festa para muita gente assim, por isso, a procura não era tão grande quanto a esperada;, lembra. Em junho de 2014, diante de resultados insatisfatórios, o empreendedor se reinventou ; e deu certo. Gustavo passou a oferecer festinhas em limusines, contratadas para atender de oito a 10 pessoas. ;Resolvi mudar meu público e meu serviço;, explica. Hoje, 85% dos clientes têm de 5 a 15 anos.
Com três carros, um rosa com lilás (sucesso absoluto entre meninas), um preto e um branco, a Limousine Brasília atende de 15 a 20 eventos por mês, principalmente aos fins de semana. O veículo vai equipado com chofer uniformizado, que abre a porta para os convidados e estende o tapete vermelho na hora de subir ou descer. Um responsável também precisa acompanhar. Cada limusine tem telas de LCD, aparelho de DVD, iluminação e teto solar. O bar oferece balas, salgadinhos, bombons, refrigerantes, água e espumante sem álcool. É possível adquirir ainda kits com acessórios, como balões de gás hélio e sacolinhas com óculos, diademas, pulseiras, anéis e plumas. As contratações variam de R$ 700 a R$ 3.500, dependendo da duração do evento e dos adicionais requisitados. ;Faço metade das buscas em escolas e 20% das festinhas são surpresa para o aniversariante;, conta.
A maior parte dos clientes vem de Lago Sul, Plano Piloto, Águas Claras e Taguatinga. Uma vez dentro da limusine, a criançada passeia por pontos turísticos da cidade e faz até três paradas.Gustavo não revela o faturamento da empresa de pequeno porte, mas está satisfeito com os resultados. ;Este foi um bom ano, fechamos no azul e estamos só crescendo;, comemora. ;Nesse tipo de evento, a alegria das crianças é contagiante;, descreve. Giovanna Sena foi uma das que comemorou o aniversário de 7 anos a bordo da limusine cor-de-rosa. A mãe da menina, Maíta Sena, 34, contratou o serviço e ficou muito satisfeita. ;Foi muito legal, as amigas ficaram eufóricas e, agora, todas pedem para a mãe para ter uma festa igual;, diz.
;O motorista nos pegou num salão de beleza, depois de um dia de princesa. É uma baladinha. Lá dentro do carro, elas curtiram ouvir músicas da Anitta;, relata a coach, relações-públicas e bacharel em direito. A playlist é selecionada de acordo com o pedido dos pais. As buscas são feitas em todas as regiões administrativas do DF. ;É uma opção prática e diferente para um ano em que você não quer gastar muito com festa nem ficar organizando um evento;, diz. Gustavo percebe que muitos pais o procuram por causa disso. ;Muita gente deixou de fazer festa em salão e optou por fazer com a limusine. Os grandes eventos estão em baixa. Mas nós estamos em crescimento;, aponta.
Origem
Filho de servidores públicos, Gustavo trabalhou em diversas funções ao longo da vida: foi engraxate, vigilante, brigadista, fez frete em feira; ;Ralei muito para subir na vida;, conta. Hoje, ele concilia a Limousine Brasília com a gestão de outra empresa aberta por ele há 11 anos: a Comunicação Fácil, especializada em propaganda em ônibus, caminhões e bicicletas. Na opinião dele, a excelência no atendimento, que aprendeu durante a faculdade de turismo, é um dos ingredientes do sucesso.
;Fico feliz por me preocupar em buscar o melhor sempre. E, quando, por acaso, acontece algum problema, não deixo o cliente na mão e ofereço algum meio de compensar;, explica. O cuidado no trato com o cliente é um princípio executado não só por Gustavo, mas também pelo motorista e pela assistente de atendimento. Não é à toa que boa parte dos clientes da Limousine Brasília chegam por indicação. O cuidado com a manutenção dos carros e a flexibilidade são outros atributos importantes.
Saiba mais
3435-0934 / 9-9912-8002